Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Inês Aires | Nutricionista

Inês Aires | Nutricionista

Dom | 19.01.20

Crumble de maçã com flocos de aveia

Inês Aires
    Fins-de-semana de inverno rimam com sobremesas quentes e reconfortantes! Deixo aqui, por isso, esta sugestão de crumble de maçã, delicioso e sem qualquer tipo de açúcar adicionado, para além do naturalmente presente na maçã.     Ingredientes: 6 maçãs reinetaCanela em pó1 chávena de flocos de aveia2 ovos15g de manteiga (equivalente a 1 colher de sopa)  Preparação: Descasque e corte as maçãs em cubos. Disponha-as num tabuleiro de ir ao forno, polvilhe com canela em (...)
Dom | 19.05.19

Curgete recheada com frango

Inês Aires
    Esta é uma das minhas receitas favoritas. É fácil de preparar, rápida (as curgetes assam enquanto se prepara o recheio) e tão, mas tão saborosa... É também muito saudável e uma excelente forma de tornar os hortícolas, neste caso a curgete e o tomate, nas estrelas da refeição.   Ingredientes (por pessoa): 1 curgete média1 tomate bem maduro1 bife pequeno de frango1 dente de alho1 colher de sobremesa de azeite2 colheres de sopa de queijo mozzarella raladosalpimentaorégãos  Prepara (...)
Qua | 01.05.19

Salmão com alho-francês e tomate em papelote

Inês Aires
  Este é um prato muito saboroso e aromático, simples de preparar e saudável. Pode ser feito com outro tipo de peixe ou com outras combinações de hortícolas e temperos, conforme o gosto.   Ingredientes (para 2 pessoas): 2 lombos ou postas de salmão1 tomate fresco maduroalho-francês2 colheres de chá de azeitesal e pimenta  Preparação: Caso utilize salmão congelado, deixe-o descongelar previamente.Disponha 2 pedaços de folha de alumínio ou de papel vegetal num tabuleiro. (...)
Dom | 14.04.19

Soufflé de pescada com limão

Inês Aires
  Os soufflés são uma forma deliciosa de comer peixe. Permitem, inclusive, aproveitar peixe cozido que tenha sobrado da preparação de outras refeições. Esta receita foi feita com pescada, mas podem ser utilizados outros peixes, conforme a disponibilidade em casa.   Ingredientes (para 3 pessoas): 2 postas ou medalhões de pescada com 100g cada4 ovos250ml de leite magro25g de farinha de trigo branca tipo 55/6525g de farinha de trigo integral2 colheres de sopa de azeite1 colher de (...)